A Cidade

 Portal sul de entrada da cidadePortal sul de entrada da cidade

 

Pomerode é uma pequena cidade com cerca de 30 mil habitantes. Tranquila e charmosa é reconhecida por suas tradições, belezas naturais e ótima qualidade de vida. Há mais de um século, o município preserva os traços culturais herdados dos colonizadores, vindos à maioria da Pomerânia, região do norte da Alemanha.

A educação e a economia são os atuais grandes destaques do município, emancipado de Blumenau desde 1959. Além da dedicação ao trabalho e à fé religiosa, a herança da cultura germânica é retratada na arquitetura de casas e ruas de Pomerode.

Cidade se destaca por ser o maior polo gastronômico da região, conhecida como "Vale Europeu". O ambiente acolhedor dos restaurantes convida o visitante a apreciar o sabor de pratos típicos. As confeitarias são um capítulo à parte, oferecendo irresistíveis tipos de pães, cucas, bolachas, doces e tortas. Tudo isso evidencia a forma com que o povo desta 'vila europeia' preserva as tradições e patrimônio local, zelando pela construção de um município próspero e acolhedor que faz por merecer o título de "Cidade mais Alemã do Brasil".

Nós da Pousada Oma Helga esperamos você de braços abertos!

Inspirada nos dotes e dedicação de Dona Helga, a Pousada Oma Helga foi fundada com a intenção de receber as famílias que desejam passear e conhecer a cidade mais alemã do Brasil. Oferecendo conforto e comodidade em ambientes que lembram a casa da vó (Oma em alemão). Nossa hospitalidade e a fartura do café da manhã são motivo de orgulho.

#vemprapomerode

#acidademaisalemadobrasil

#nossapequenaalemanha

#pousadaomahelga